Você já se perguntou porque sua cozinha, ou sala e etc... não funcionam?
não é só uma questão de ter um bom ambiente, isso é QUALIDADE DE VIDA, muitas vezes você se encontra em seu dito lar, mas tudo que acontece em seus cômodos o irritam...
FALTA  DE ORGANIZAÇÃO, ESPAÇO, LOCOMOÇÃO DIFICULTADA e por ai vai.
Muitas pessoas cometem este erro, preferem investir muitas e muitas vezes em um mesmo local e não coseguem a satisfação, não procuram ajuda para transformar seu LAR realmente em um LAR DOCE LAR.
Dica 1: reveja suas reais necessidades e prioridades da sua vida, se está em uma casa alugada ou não definitiva, não vale à pena investir muito para ter que se desfazer ali na frente. 
mas...
Caso já esteja em sua casa própria, vale muito procurar um profissional para lhe ajudar a definir as melhores opções para seu espaço.
Dica 2: Não pense que mobiliar a casa é algo fácil, basta comprar e colocar e deu, 
INVESTIMENTO EM MÓVEIS NÃO É NADA BARATO
você já fez um projeto/orçamento nestes ultimos tempos, então deve ter visto que o custo tem assustado um pouco os clientes, a sugestão aqui é não brincar na hora de fechar o negócio, procure pessoas de confiança e de preferência com indicação.
Dica 3: Tem muito gato por lebre no mercado.
À Diferença de custo entre orçamentos tem de ser levado e muito em conta, eu mesmo já passei orçamentos ótimos para muitos clientes, mas a concorrência bateu o PREÇO, sim bateu o preço, mas a qualidade não, e digo isto pois já comprovei centenas de vezes, A parte da caixa não era MDF, o puxador era de Plástico, as portas eram pintadas não laqueadas. fica a dica, confira o custo/benefício, atente-se para detalhes e faça um Ótimo Negócio.